Pular para o conteúdo

7 variedades ideais de Pittosporum que você pode usar como sebes

 

 

Todos nós amamos um pouco de privacidade em nossos quintais e é por isso que a maioria de nossas casas é cercada por portões ou cercas. Mas e se você quiser um toque de beleza da natureza como tela de privacidade? Se sim, a sebe Pittosporum é a solução perfeita para você!

 

Pittosporum é uma planta que compreende pequenas árvores agrupadas que formam arbustos perenes. Eles são relativamente fáceis de manter e ideais para caminhos, pátios e jardins.

As sebes Pittosporum irão proporcionar-lhe a privacidade que tanto deseja, bem como aumentar o apelo estético do seu jardim.

 

Este artigo fornecerá informações sobre como cultivar e manter uma sebe Pittosporum, então continue lendo para saber mais!

Dicas sobre como cultivar uma sebe Pittosporum

As plantas Pittosporum são fáceis de cuidar, pois não possuem requisitos especiais. Isto também pode explicar a existência de numerosas variedades destas plantas.

 

Esta seção discutirá o guia de cuidados para uma sebe Pittosporum para ajudá-lo a manter sua tela de privacidade natural com aparência saudável e bonita.

Requisitos de solo

Essas plantas são versáteis e crescem em diferentes tipos de solo. Eles irão, no entanto, florescer em solos ricos em nutrientes e bem drenados.

Antes de plantar, prepare o solo adicionando composto e fertilizantes. Incorpore cobertura morta ao redor da base das plantas para melhorar a retenção de umidade e reduzir a temperatura do solo.

 

Requisitos de temperatura e luz

A versatilidade dessas plantas também as ajuda a se adaptarem a diferentes climas. Cada tipo de planta pittosporum terá um ambiente preferencial que lhe seja adequado. Eles podem tolerar temperaturas sufocantes e também podem ser resistentes à geada.

As plantas Pittosporum prosperam em pleno sol e sombra parcial. Por favor, dê-lhes seis horas de luz solar diariamente para estimular um novo crescimento.

Requisitos de água

Pittosporum

As plantas Pittosporum são tolerantes à seca e sobreviverão por muito tempo sem regar. Suas necessidades de irrigação não irão incomodá-lo em nada!

 

No entanto, aplique rega frequente às plantas jovens e em desenvolvimento para estimular o estabelecimento dos seus sistemas radiculares. Regue plantas pittosporum maduras apenas quando há temperaturas escaldantes.

Requisitos de espaçamento

O espaçamento é um fator crucial na criação de uma sebe ideal para o seu jardim. O espaçamento perfeito para plantas Pittosporum é de pelo menos 3 metros de distância. As plantas Pittosporum normalmente crescem altas e têm folhagem densa, então esse comprimento deve ser suficiente.

Requisitos de fertilizantes

As plantas Pittosporum não requerem fertilização frequente, uma vez que não se alimentam muito. No entanto, você pode fornecer fertilizantes 17-17-17 para uma sebe verde densa durante a primavera.

 

Poda

Este é provavelmente o passo mais importante para manter a sua sebe Pittosporum limpa e arrumada. Devido à sua rápida taxa de crescimento, você deve podar essas plantas com frequência. A melhor época para podá-los é no final da primavera e no final do verão.

A poda incentiva a sebe Pittosporum a produzir uma folhagem mais densa. Além disso, você pode explorar sua criatividade e experimentar diferentes padrões e formas ao podar!

O que são Pittosporums?

 

Horizontal 2023 06 21T110041.992

As plantas Pittosporum apresentam folhagem verde-escura durante todo o ano. Sua rápida taxa de crescimento e versatilidade os tornam ideais para uso como cobertura de solo, sebes, pátios e muito mais. Suas densas folhas verdes fazem delas a tela de privacidade perfeita para o seu quintal e irão elevar o seu jardim.

Pittosporums são fáceis de manter e crescem em quase qualquer lugar – deve ser fácil encontrar a variedade que melhor atenda às suas necessidades!

Você pode escolher um ligustrum, uma camélia perene ou até mesmo uma cerca viva de buxo para suas opções de tela de privacidade. Ainda assim, existem muitos outros cultivares de Pittosporum que você também deve explorar.

 

Pittosporums pertencem à família Pittosporaceae, que contém cerca de 130 membros.

Abaixo estão algumas informações gerais sobre Pittosporums:

  • Nativo da Nova Zelândia
  • Tamanho da sebe 50 cm a 3 m
  • Deixe sem aparar para arbustos de 3 a 5 m
  • Corte levemente para tela ou abrigo de 1,5 a 3 m
  • Flores – Preto-marrom escuro, primavera-verão
  • Resistente à seca
  • Prospera em condições úmidas
  • Resistente à geada
  • Adequado para todas as condições – sombra parcial ou pleno sol
  • Altamente perfumado
  • Sempre-viva
  • A variedade Stephen’s Island tolera exposição costeira e ao vento

Plantas Pittosporum ideais para cobertura

 

Horizontal 2023 06 21T110312.115

Esta seção destacará sete tipos diferentes de plantas Pittosporum que serão melhor utilizadas como sebes em seu jardim ou quintal.

Vamos dar uma olhada!

1. Pittosporum de Marjorie Channon

Esta cultivar produz folhas ovais verde-acinzentadas com margens branco-creme e geralmente é usada como arbusto ornamental. Com seu hábito arredondado e folhagem densa crescendo em caules escuros, o Marjorie Channon Pittosporum é perfeito para jardins ensolarados.

 

A Marjorie Channon pode crescer na maioria dos solos e precisa de pouca manutenção. A planta pode crescer até 2,4 – 3,4 metros (8 – 12 pés) de altura e 2,4 metros (8 pés) de largura. Você pode usá-lo como um arbusto atraente, como um espécime de árvore ou para plantações em massa.

2. Pittosporum Undulatum ou Cheesewood Australiano

Esta variedade Pittosporum tem flores grandes, verdes, brilhantes e ovais com bordas onduladas distintas. As folhas podem medir 6 a 15 cm de comprimento e 4 cm de largura. Este atraente arbusto também apresenta pequenos frutos laranja e flores brancas aromáticas.

O Cheesewood australiano pode crescer até 15 metros (50 pés) de altura sem aparar. A planta se adapta à maioria dos tipos de solo e floresce em pleno sol. Na Austrália, essas plantas são consideradas invasivas devido ao seu intenso hábito de crescimento.

 

O Pittosporum undulatum também é conhecido como laranja simulada, daphne nativa e caixa vitoriana.

3. Pittosporum Nigricans ou Pittosporum Tenuifolium

tenifólio

Pittosporum Tenuifolium cresce nas zonas de robustez 8-11 do USDA. Este grande arbusto perene produz folhas verdes brilhantes de formato oval com bordas onduladas. O arbusto também pode apresentar pequenas flores roxas, quase imperceptíveis devido à sua cor escura.

Esta cultivar pode crescer até 30 pés de altura, portanto, qualquer tipo de tela de privacidade que você precisar, você será classificado.

 

A planta é nativa da Nova Zelândia, onde também é chamada de Tawhiwhi ou Kohuhu. Existem outras variedades de Pittosporum Nigricans com folhagem colorida prateada, roxa ou variegada, que você pode experimentar em suas ideias de paisagismo.

4. Mojo Pittosporum ou Pittosporum tobira ‘CNI Três’

O Mojo Pittosporum é um arbusto anão perene que produz folhas verdes brilhantes com matizes cremosos e brancos em suas folhas. Esta cultivar pode crescer até 1 metro (3 pés) de altura e 1 metro (3 pés) de largura.

O hábito compacto e de baixo crescimento desta variedade Pittosporum a torna ideal para uso como planta de borda, plantio de base, arbusto de contêiner ou planta de destaque. Você pode notar algumas flores pequenas, aromáticas, amareladas e cremosas aparecendo durante a primavera. A planta prospera em pleno sol ou sombra parcial.

 

Uma vantagem do Mojo Pittosporum sobre outras cultivares é que ele é resistente à geada nas zonas de resistência 7 a 10 do USDA.

5. Pittosporum Japonês ou Pittosporum Tobira

O Pittosporum tobira geralmente é cultivado como planta decorativa e as pessoas o utilizam para projetos paisagísticos. Também conhecida como louro australiano ou laranja simulada, a planta tem folhas em formato de colher com textura semelhante a couro. A sua folhagem densa torna-a ideal também para ser utilizada como sebe.

Além disso, este tipo de Pittosporum produz flores brancas perfumadas, que embelezarão o seu jardim com elegância!

 

Eles prosperam em solos bem drenados e seu formato arredondado torna relativamente fácil manter uma forma desejável. A planta cresce a pleno sol ou sombra parcial e a poda não exige muito esforço. Eles podem crescer até 13 pés de altura e 8 pés de largura.

6. Pittosporum Tobira Variegata

variado

Este tipo se diferencia das demais cultivares pelas folhas variegadas. Possui folhas verdes densas e brilhantes com bordas brancas, o que as torna uma excelente opção de tela de privacidade para quintal.

Esta cultivar também produz flores brancas e pode ser cultivada como uma árvore. Basta cortar os caules inferiores e ter uma árvore maravilhosa com folhas verdes e densas cobertas de flores brancas.

 

O Pittosporum Tobira Variegata pode crescer até 3 metros de altura, o que o torna uma opção de sebe popular. Você também pode usar a planta como parede viva!

7. Pittosporum Tenuifolium ‘Silver Sheen’

O nome do Pittosporum ‘Silver Sheen’ deriva de suas folhas, que são de cor verde prateada. Essas folhas densas e de formato oval crescem em caules finos e roxos escuros em forma colunar e piramidal.

Eles podem crescer cerca de 15-18 pés de altura e quase 10 pés de largura. Com eles você pode criar uma grande sebe, e eles também suportam podas, para que você possa fazer todos os tipos de formatos!

 

Problemas comuns de hedge de Pittosporum

para B

Você pode encontrar alguns problemas com sua sebe Pittosporum à medida que ela cresce.

No entanto, esses problemas podem ser corrigidos, então não há nada com que se preocupar!

 

Esta seção cobre alguns problemas de sebe Pittosporum e como lidar com eles.

Pragas e Doenças

As plantas Pittosporum são suscetíveis à infestação de pragas, especialmente cochonilhas e pulgões.

Verifique regularmente as folhas da sua sebe para identificar quaisquer alterações que possam ocorrer. Por exemplo, manchas brancas nas folhas podem ser um indicador de oídio.

 

Elimine essas pragas usando sprays ou inseticidas ou água e sabão inseticida.

Folhas ficando marrons

Quando as folhas começam a mudar de cor, normalmente significa que há um problema com a sua planta. Esta é uma ocorrência comum para muitas plantas e o problema diz respeito principalmente à rega.

Como tal, as folhas marrons em uma sebe Pittosporum podem resultar de submersão ou excesso de água.

 

A rega excessiva está associada ao apodrecimento das raízes, que pode inibir o crescimento das folhas e causar manchas marrons em sua bela sebe.

A falta de água, por outro lado, pode ser corrigida regando frequentemente a sua planta até que esta comece a mostrar sinais de uma planta com aspecto saudável.

Perguntas frequentes

 

Horizontal 2023 06 21T110201.563

1. Qual Pittosporum cresce mais rápido?

Muitas cultivares apresentam crescimento rápido. No entanto, Pittosporum Tenuiflium é de longe a cultivar mais rápida. Esta variedade pode crescer até 30 pés de altura! Além disso, produz lindas flores roxas que elevariam sua paisagem a outro nível.

2. Qual é a altura de um Pittosporum?

Cada cultivar Pittosporum tem sua altura única. Por exemplo, Mojo Pittosporum pode crescer até 30 centímetros de altura. Em contraste, outras variedades, como o Pittosporum Undulatum, podem crescer até 15 metros de altura.

3. Como deve ser o espaçamento para uma sebe Pittosporum?

O espaçamento também varia para diferentes cultivares de Pittosporum. Geralmente, plantar Pittosporums com um espaço de 3 pés um do outro é suficiente para uma sebe densa de Pittosporum.

 

Considerações finais

Uma sebe Pittosporum ajudará muito a transformar seu jardim em uma selva verdejante e também atuará como uma tela de privacidade.

Essas plantas de baixa manutenção podem crescer em diferentes tipos de solo e climas.

 

Você pode experimentar diferentes formas e padrões ao podar para criar telas de privacidade atraentes. Além do mais, suas lindas flores aumentarão o apelo estético de todo o seu jardim!

Uma sebe Pittosporum é definitivamente algo que você deve ter para o seu projeto de paisagismo!

Aproveitar!

 

1 comentário em “7 variedades ideais de Pittosporum que você pode usar como sebes”

  1. Pingback: 22 melhores ideias e designs de grama artificial e pavimentação - Viva Planta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *